Após Câmara barrar denúncia, Temer diz que é urgente pôr o País nos trilhos

0
443
Depois que o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou a denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer por 263 votos favoráveis ao arquivamento e 227 contra, o presidente fez um pronunciamento no Palácio do Planalto, na noite desta quarta-feira (2/8).

Em discurso após a vitória, o presidente Michel Temer enfatizou que a decisão do parlamento “não é uma vitória pessoal, mas é uma conquista do Estado Democrático de Direito, e mostra a força da Constituição”, disse.

Confira o pronunciamento completo:
Extrapolar o que a Constituição determina é violar a democracia. Todos devem obeceder a lei. São os princípios do direito que nos garantem a normalidade das relações institucionais
Eu penso, e todos sabem, eu não parei um minuto sequer, desde 12 de maior de 2016, quando assumi o governo. E não descansarei até 31 dezembro de 2018, quando encerro o governo.
Espero terminar neste período a maior transformação deste País. Estamos modernizando nossas instituições: mudamos a lei do petróleo, diminuímos a burocracia. Enfrentamos e vencemos a inflação. Os juros estão caindo a cada mês. Batemos recordes históricos na agropecuária e nas exportações. 
Extrapolar o que a Constituição determina é violar a democracia. Todos devem obeceder a lei. São os princípios do direito que nos garantem a normalidade das relações institucionais. 
Faremos todas as reformas estruturantes que o País necessita. As empresas precisam dedicar-se mais a gerar produtos,s erviços e comercializar do que atender a burocracia governamentais. Nestes últimos meses temos praticados muitos atos desburocratizantes da estrutura governamental. 
Não podemos impedir ou criar obstáculos à atividade empreendedora. 
O Brasil está pronto para crescer ainda mais. Aqueles que tentam dividir os brasileiros erram. Todos nós somos filhos da mesma nação, detentores dos mesmos direitos e deveres. Devemos todos, e este é meu objetivo, nos dedicar a fazer um governo cada vez melhor. E eu farei isso a cada minuto, a cada instante.
Quero construir, com cada brasileiro, um País melhor, pacificado, sem ódio ou rancor. Nosso destino, inexorável, é ser um grande País. Temos que acabar com os muros que nos separam e nos tornam menores. É hora de atravessarmos juntos a ponte que nos conduzirá ao futuro que o País merece
Quero agradecer aos deputados, e a todos os brasileiros de boa vontade que acreditaram no nosso País