Leonardo César de Melo é o novo presidente do PDT de Catalão

0
105

O Sudeste

Tomou posse na última quinta-feira (14), na presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Catalão, Leonardo César de Melo, que era vice-presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Catalão. A notícia foi anunciada em um vídeo gravado pelo presidente estadual do PDT, deputado estadual George Morais, e pela deputada federal Flávia Morais. “É com muita alegria que estou aqui com o novo presidente do PDT de Catalão, Leonardo César de Melo. Temos um grande trabalho em Catalão, com o nosso coordenador e grande liderança, o companheiro Osmar Francisco, que sempre tem trabalhado intensamente e devemos muito a ele por todo esse esforço nessa região. Ele será o vice-presidente do partido em Catalão. E temos uma notícia muito boa, porque o PDT terá um pré-candidato a prefeito de Catalão, agora sob a coordenação do novo presidente, o Leonardo”, afirmou o presidente estadual do PDT.

A deputada federal Flávia Morais também ressaltou que o novo presidente do PDT de Catalão terá total apoio para futuros projetos do partido. “Temos um carinho muito grande por Catalão e vai ser a oportunidade de a gente ter uma parceria efetiva entre o trabalho do Leonardo e nossos mandatos, para que possamos levar serviços e melhorias para a cidade de Catalão”, destacou a deputada federal.

Leonardo comentou sobre a nova etapa política no comando do PDT de Catalão. “É um prazer assumir a presidência do partido e pretendo fazer um trabalho da melhor forma possível, e representá-los, o que é uma honra, pois Flávia e George são dois líderes do partido, dois deputados muito atuantes em Goiás e Brasília”, explicou o novo presidente do PDT de Catalão.

Ele ainda confirmou que o PDT deverá lançar um candidato a prefeito de Catalão ou a vice-prefeito, além de uma chapa de vereadores completa. O nome escolhido terá apoio de lideranças políticas da cidade e deve ser anunciado entre o fim de ano e início janeiro de 2024. “Vamos trabalhar para isso e tenho certeza, que poderei contar com o apoio de todos para a escolha de um nome e vamos ter êxito em Catalão e em toda a região, onde o PDT também é muito atuante”, enfatizou Leonardo.

O novo presidente do PDT informou que o partido também tem projetos para a eleições do próximo ano em muitas cidades da região sudeste que apoiaram a deputada federal Flávia Morais, como em Ouvidor, com o prefeito Cebinha (MDB) e que provavelmente se filiará ao PDT, assim como em Goiandira, onde o atual prefeito Allison Peixoto (União Brasil) e que também apoiou Flávia Morais, poderá sair candidato à reeleição pelo PDT. “Em Cumari, o prefeito João Rios (PDT) também é apoiador de Flávia Morais e, provavelmente, o seu vice deve ser candidato a prefeito apoiado pelo PDT. Em Anhanguera, também há o trabalho do vice-prefeito Flávio Pereira (PSDB), em Corumbaíba, o PDT deve se aliar ao ex-prefeito Wisner para lançar um nome à prefeitura e chapa de vereadores também. Assim como em Campo Alegre, que poderá ter candidato a prefeito ou vice pelo PDT, e em Ipameri, que já tem a atual vice pelo PDT e que também apoiou a Flávia Morais, e em Três Ranchos, também vamos articular nosso projeto”, concluiu.