Governo de Goiás está trabalhando para melhorar os presídios, diz Rincón

0
203
O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, se manifestou nesta quarta-feira (3/1) sobre as fugas de detentos registradas em Goiás nos últimos dias e garantiu que o Governo de Goiás tem trabalhado para para reduzir os índices de violência e reforçar a segurança nos presídios estaduais.
De acordo com o presidente, a gestão estadual trabalha na construção de presídios fora da Grande Goiânia. “O presídio de Anápolis já estava pronto, mas ele foi danificado por alguns detentos transferidos para a unidade depois de uma crise que tivemos na penitenciária de Aparecida de Goiânia. Nós já iniciamos a recuperação do que foi estragado e devemos concluir tudo até o início de fevereiro”. A Secretaria de Segurança Pública está elaborando outros projetos, dentro do conceito de presídios menores, para serem colocados em prática em outros municípios. “Quando não aglutinamos tanta gente num mesmo local, melhoramos a segurança e até as condições dos presos”, acrescenta.
Ainda segundo Rincón, o presídio de Formosa já está praticamente pronto. “O governador Marconi Perillo deve entregá-lo nos próximos dias. Só estava faltando a ligação de energia elétrica, o que está sendo feito esta semana”, garante. “Os presídios de Novo Gama, Águas Lindas e Planaltina estão com as obras aceleradas e todos serão concluídos ainda este ano”.