Gilmar Antônio e Jair Humberto disputam presidência da Câmara de Vereadores de Catalão

Nos bastidores, eles trabalham para conseguir os apoios necessários para a vitória.

0
203

Por O Sudeste

Gilmar Antônio

Gilmar Antônio (PODE), pela sexta vez, foi eleito para a Câmara de Vereadores. Ele recebeu 1.270 votos. O vereador se apresentou como candidato à Presidência do Legislativo Catalano. “Não é fácil um candidato, receber dos cidadãos, pela sexta vez, a responsabilidade de representá-los na Câmara Municipal, porque nosso trabalho é legislar, fiscalizar, mas também representar cada eleitor. Fico muito feliz mesmo de ter recebido esse voto de confiança da sociedade”, comemora Gilmar.

Ele declara que realizou um trabalho importante ao longo dos anos, e que vai se desdobrar para oferecer de volta aos eleitores, o voto de confiança e a credibilidade depositada em seu nome. Gilmar lembra que já foi Secretário Municipal de Habitação, exercendo um cargo no Executivo, com responsabilidade, seriedade e honestidade, como em tudo que faz na vida. O mesmo desempenho que primou por ter em cada mandato na Câmara de Vereadores, reforçou. “Vou ser leal aos vereadores e a sociedade também, até porque o Legislativo é a caixa de ressonância do povo, que ali busca uma representação. Quero que a Câmara de Vereadores seja vista como uma casa que faz um trabalho de excelência para o povo de nossa cidade. Tenho a experiência necessária”, afirma Gilmar.

Gilmar diz que pretende implementar uma administração participativa no Legislativo Catalano, ouvindo a sociedade, e dialogando com o Executivo. “É preciso um diálogo sereno e sério com o prefeito, para que tenhamos oportunidade de discutir e debater os projetos de lei, não só dentro da casa, mas também na formatação de projetos junto ao Executivo. Vamos abrir esse canal para dar celeridade e tranquilidade aos vereadores, no momento de debatermos os projetos do prefeito”, garante.

O vereador conclui que espera que seu projeto seja vitorioso. “Se for escolhido, quero exercer essa função com muita satisfação, mas com muita responsabilidade, e responder pela chance de estar no cargo, com muito trabalho. Se não conseguir, respeito a opinião dos colegas vereadores. Isso é democracia”.

Jair Humberto

Jair Humberto se elegeu mais uma vez como vereador pela Câmara Municipal de Catalão. Ele foi eleito pelo PROS com 1.150 votos e vai para o terceiro mandato. Jair também está na disputa pela presidência do Legislativo.

Para Jair Humberto, o material de campanha que o elegeu foi o trabalho intenso, durante quatro anos, todos dedicados a melhorar a vida da população catalana. “O resultado foi consequência desse trabalho, por isso sou muito grato ao povo por reconhecerem em mim, a capacidade de representá-los”, declara o vereador.

Ao colocar seu nome na disputa pela presidência da Câmara Municipal, ele afirma que é preciso ter um Legislativo reconhecido como essencial pelo povo catalano e ser presidente é ter a oportunidade de trabalhar para essa realização. “Em torno do que acreditamos, reunimos um grupo de vereadores dispostos a implementar as mudanças necessárias”, ressalta.

Na última sexta-feira (11), Jair Humberto confirmou ao nosso site, que ele tem o apoio de 11 vereadores, somando 12 votos com o seu. São eles: PROS (Higor Bueno e Maciel Batalha), DEM (Marciel Tudo Caipira e Deusmar Barbosa), do PSC (Cleuber Vaz), do PODEMOS (Sargento Anísio e Vandeval), do MDB (Cláudio Lima), do REPUBLICANOS (Cacá Lúcio), e do PSC (Idelvan da Saúde e Ricardo Alysson).

Por outro lado, Gilmar Antônio teria 5 votos com o seu, sendo apoiado pelos vereadores: PSDB (Rosângela), MDB (Caçula) e PODEMOS (Rodrigão e Pamonheiro).

O que se sabe é que até a eleição da presidência tudo pode acontecer. A disputa sempre foi e será, mais uma vez, acirrada. Os dois vereadores são fortes nomes dentro da Câmara de Vereadores e ainda trabalham nos bastidores para conseguir êxito em seus projetos.