Baldy reúne cúpula da Câmara e aguarda decisão do partido

0
194

O deputado federal Alexandre Baldy (Podemos-GO) recebeu nesta quarta-feira em sua casa a cúpula da Câmara dos Deputados, para um almoço com o embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah. Ministros, deputados, senadores e descendentes de libaneses estavam entre os convidados.

Entre esfihas e quibes, Baldy conversou bastante com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, primeiro na linha de sucessão presidencial. Os ministros Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) e Helder Barbalho (Integração Nacional) também foram até a mansão no Lago Sul para conversar com Baldy. O mesmo fez o senador Heráclito Fortes.


O senador Heráclito Fortes e Baldy (Foto: João Unes / A Redação)


Em todas as conversas, o tom era de preocupação sobre o futuro do País. E de muita cautela com as palavras. Entre os deputados mais influentes da Câmara, a avaliação é de que o presidente ainda tem forças para conseguir os votos necessários na Casa e barrar a primeira denúncia formulada pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot. E as outras? “O clima não está para futurologia.”


Embaixador do Líbano, Joseph Sayah, e Baldy (Foto: João Unes / A Redação)


Baldy disse que seu partido, o Podemos, ainda avalia a postura que tomará diante das denúncias contra o presidente Michel Temer, e como líder da bancada vai aguardar a decisão partidária. “O presidente errou ao receber um empresário ligado a tantas pautas ruins em sua residência e fora da agenda ofical. Agora ele responde por seu ato, que trouxe instabilidade política ao País”, afirmou.