Ato com mochilas lembra vítimas de violência em escolas antes de votação da PL das Fake News

0
60
Mochilas vazias em frente ao Congresso, em Brasília, lembram vítimas de violência em escolas Ato ocorre no dia previsto para votação da PL contra Fake News. Pesquisa realizada pela movimento cívico AVAAZ aponta que entrevistados acreditam que falta de regulamentação das redes sociais contribui com violência. Dezenas de mochilas vazias, colocadas em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, lembram as vítimas da violência em escolas de todo o país, na manhã desta terça-feira (2). | Sérgio Lima/Poder360 02.mai.2023

O Sudeste

O Congresso Nacional, em Brasília, amanheceu com 35 mochilas no gramado na manhã desta terça-feira. Os itens foram colocados como parte de ato que lembra as 35 crianças mortas nos últimos dez anos vítimas de violência nas escolas. O ato foi organizado pela ONG Avaaz.

Segundo os organizadores, uma pesquisa encomendada pela organização aponta que 93,7% dos entrevistados acreditam que as redes sociais não são seguras para crianças e adolescentes. Dentre os entrevistados, 75% ainda apontou que a falta de regulamentação das redes sociais contribuiu para os recentes casos de violência nas escolas em todo o país.

As mochilas foram colocadas no local no dia programado para votação do Projeto de Lei 2630, conhecido como o PL das Fake News. Com a aprovação da proposta, o conteúdo que circula nas redes sociais passaria por fiscalização. Além disso, a divulgação de notícias falsas pela internet, dentre outros, seria criminalizado.

Jornal Opção
Criador: Sergio Lima Crédito: Sérgio Lima/Poder360