Por O Sudeste
O senador Vanderlan Cardoso ressaltou a importância da tecnologia 5G para alavancar a produtividade em Goiás. Em um evento da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na última segunda-feira (27), o parlamentar anunciou que o leilão do novo instrumento está marcado para 4 de novembro.
Ativo no setor produtivo, o senador depositou expectativas na nova tecnologia. “Com a chegada do 5G, que será implementada nas capitais até julho de 2022, se firmará um novo patamar de conectividade entre pessoas e dispositivos, máquina e máquina, além do prometido incremento de eficiência e produtividade nas indústrias e no agronegócio”, destacou Vanderlan.
O senador foi relator da Lei 14.108/2020, que reduziu a zero as taxas de fiscalização de instalação e de funcionamento dos sistemas de comunicação máquina a máquina. Vanderlan acredita que sem essa isenção, o principal benefício da 5G não seria possível no Brasil. “A mudança trará ganhos de produtividade e vai contribuir para acelerar o crescimento do Produto Interno Bruto, facilitando a entrada das empresas no ecossistema da indústria 4.0”, disse Vanderlan Cardoso.
No evento que comemorou os 70 anos da Fieg, o senador foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. “É uma das maiores honrarias que já recebi”, reconheceu o parlamentar Vanderlan.
Jornal Opção