O relatório analisou a situação das prefeituras no período de janeiro a junho de 2018
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) publicou o Relatório de Diagnóstico nº 01/2018, quanto ao cumprimento pelos Poderes Executivos dos municípios Goianos da Lei de Acesso à Informação (Lei nº. 12.527/2011), elaborado pela Secretaria de Licitações e Contratos (Acórdão nº 06514, de 20/09/2018/ Processo nº 14526/18).
Nesse relatório foi identificada a situação das 246 prefeituras goianas, durante o período de janeiro a junho de 2018. O prefeito Wisner Araújo comemora a posição de Corumbaíba no ranking. O município ficou em 3º lugar, ao lado de outras seis cidades goianas, no que se refere à transparência das contas públicas.
“Com muita alegria vimos no Jornal O Popular, que segundo apurado pelo TCMGO, Corumbaíba alcançou o 3º lugar perante o Estado de Goiás, juntamente com outros seis municípios, no que se refere à transparência em suas contas públicas, com nota 96. É assim que trabalhamos. Buscando melhor qualidade de vida ao corumbaibense e dando transparência ao que fazemos”, declarou o prefeito.
Os auditores do TCMGO analisaram dados mínimos, que devem estar disponibilizados aos cidadãos. Entre eles: a disposição de informações sobre transparência na internet, conteúdo de cada site das prefeituras, utilização de ferramenta de pesquisa, informações atualizadas (dos últimos seis meses) sobre receita e as despesas do Executivo, remuneração dos agentes, diárias e passagens por nome do favorecido, informações sobre Licitações e Contratos, prestações de contas, entre outros itens.