Destaque do Salgueiro no Campeonato Pernambucano, o meia Valdeir vai mesmo deixar o clube. De acordo com o jogador de 24 anos, seu destino será o Goiás. O contrato do camisa 10 com o tricolor salgueirense termina na próxima quarta-feira. Com isso, o atleta está fora do último jogo da final do estadual, contra o Sport, marcado para o dia 18 de junho.
– Estou acertando com o Goias, mas não assinei nada ainda. Devo chegar em Goiás na quinta-feira para fazer exames médicos – afirma Valdeir
Com o acerto com o Esmeraldino encaminhado, Valdeir fala sobre a chance de poder atuar pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do Salgueiro, o meia defendeu o Madureira, Campinense e Feirense-BA.
– Nunca tinha jogado a Série B, vai ser a primeira oportunidade. Espero fazer grande jogos, como fiz aqui no Salgueiro.
Se por um lado o meia comemora o crescimento na carreira, por outro lamenta o fato de não poder ajudar o Salgueiro na final do Pernambucano.
– Para mim é complicado, jogar o campeonato todo e chegar na grande final e ficar de fora. Mas, futebol é assim. Tem proposta, coisa boa para minha família, principalmente agora que minha esposa está grávida. Tenho que pensar em mim e no meu filho também – diz.
A última partida de Valdeir com a camisa do Salgueiro foi no domingo, na vitória de 2 a 0 contra o Moto Club, pela Série C. O jogador não será utilizado no confronto de sábado diante do Fortaleza. Fora do clube, Valdeir mandou um recado para o grupo e os torcedores do Carcará.
– Não tenho nem palavra para falar. É complicado falar sobre isso (saída). Fico triste poque não vou poder jogar a final. Queria muito ser campeão com o clube. Quero desejar sorte a meus companheiros e que eles continuem lutando por esse título importante para o Salgueiro. Estou indo, mas deixo as portas abertas e um dia posso voltar.
Fonte: Globo Esporte