A nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil, o CAPSI Marcos Bueno, será inaugurada pela Prefeitura de Catalão nesta segunda(20)

0
105

O Sudeste

O CAPS Infantojuvenil Marcos Bueno é um serviço público de saúde mental para crianças e jovens do município. É mantido, desde 2008, pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente a unidade atende 420 pacientes ativos, destes 60% são autistas. Atua no atendimento individual e em grupo, promovendo oficinas em diversas especialidades.

Equipe multiprofissional reforçada
Nas últimas semanas, a equipe multiprofissional do CAPSI Infanto Juvenil foi reforçada com a contratação de fisioterapêutas, psicólogas, nutróloga, nutricionista, educador físico e outros profissionais que atuam na área de atenção psicossocial. A admissão mais recente foi a do Dr. Nelson Donizete, neuropediatra especialista em tratamento de crianças e jovens autistas.

Com a chegada do Dr. Nelson Donizete, o CAPSI Infanto Juvenil passa a contar com a realização de consultas e tratamentos relacionados ao espectro autista de forma integral, tudo dentro da nova sede que recebeu uma reforma completa.

Todo o atendimento especializado no CAPSI Infanto Juvenil é sem custo para as famílias, inclusive o serviço na nova Sala de Integração Sensório-Motora – suporte mais oferecido na rede particular de saúde -, com enfoque maior para o transtorno do espectro autista.

“Agora, com a equipe completa e espaço mais amplo, vamos dar início às intervenções em ABA, que são as análises aplicadas do comportamento e estimular novas habilidades para os pacientes. Estamos bastante motivados. É uma nova fase que estamos vivenciando e que irá trazer grandes benefícios para os pacientes e as famílias”, disse Jéssica Luciano, psicóloga e coordenadora do CAPS Infanto Juvenil Marcos Bueno.

Serviço
Inauguração do CAPSI Infanto Juvenil Marcos Bueno
Dia: 20 de maio, segunda-feira
Horário: 10h
Local: no antigo Centro de Pediatria, Praça Emanoel dos Santos Batista, 40, Vila União.

SECOM | Prefeitura de Catalão
Cidade que sonha e faz