Aproximar o Legislativo da comunidade. Esse é um dos objetivos de Bruno Peixoto, ao inaugurar hoje um novo ponto de atendimento do programa Mais Empregos

0
116

O Sudeste

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Secretaria da Retomada, inaugurou nesta terça-feira, 13, às 11 horas, no andar térreo do Palácio Maguito Vilela, um novo ponto de atendimento do programa Mais Empregos. Desta forma, ao designar um espaço com atribuições relacionadas à geração de emprego, aumento da renda e qualificação profissional, a Casa reforça seu compromisso social aproximando-se ainda mais da comunidade.

Na ocasião estavam presentes o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB); o Secretário de Estado da Retomada, César Augusto Moura; o representante da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Henrique Alves; e ainda, os deputados Coronel Adailton (Solidariedade), Ricardo Quirino (Republicanos), Dra Zeli (UB) e Virmondes Cruvinel (UB). Vários diretores, gerentes, superintendentes, servidores e órgãos de imprensa também participaram da solenidade de inauguração.

Participaram da cerimônia também as responsáveis pelo novo posto de atendimento: a gerente de intermedicação da Secretaria da Retomada, Carolline Alves; a superintendente do Mais Emprego, Reila Lopes, e ainda, a supervisora do programa Mais Empregos, Raissa Celiac.

Na ocasião, o presidente da Alego fez o corte da fita inaugural e, em seguida, durante sua fala destacou que “diariamente, nós deputados e deputadas, recebemos várias demandas, dentre elas, somos procurados em nossos gabinetes para atender pedidos de vagas de trabalho. Então, em parceria com o governador Ronaldo Caiado e com a Secretaria da Retomada, estamos inaugurando hoje, mais um posto de atendimento”.

Ele seguiu no seu discurso pontuando que “temos a Escola do Legislativo que vai estar qualificando o cidadão que ora necessite, a Secretaria da Retomada de igual modo também promoverá cursos profissionalizantes e, prontamente, estaremos fazendo o curriculum do cidadão, buscando orientar e disponibilizar uma carta de encaminhamento para a iniciativa privada. Dessa forma, vamos disponibilizar mais de quatro mil vagas de emprego. A nossa gestão pretende realmente servir a população”.

O presidente adiantou em primeira mão que “juntamente com a Secretaria da Retomada estamos trabalhando para atender todo o empresariado goiano, inclusive os microempreendedores, pois a nossa vontade é trazer tão logo seja possível, a Goiás Fomento. Assim que tivermos o espaço adequado vamos disponibilizar também o balcão express do vapt-vupt aqui na Alego”.

César Moura disse que esse ponto de extensão da Secretaria da Retomada instalado aqui na Alego vai contribuir para gerar emprego e renda. Ele frisou que a abertura que o presidente Bruno Peixoto vai ajudar o cidadão a superar todas as suas dificuldades no momento de buscar uma vaga de trabalho”.

O Secretário da Retomada, primeiro agradeceu ao presidente Bruno Peixoto pela parceria, pelo espaço e pelo trabalho em equipe. De forma descontraída ele mencionou que “ esse é um casamento que veio pra ficar e, em nome disso, estamos inclusive entregando bem-casados, pois esse é um grande marco”, enfatizou.

Moura lembrou que agora são dois postos do Mais Emprego na Capital e, em todo o estado já são 90 vagas nos municípios, entretanto, a ideia é chegar aos 246 municípios goianos.

Novo atendimento

A nova sala de empregos localizada na Alego vai funcionar de segunda à sexta, das 7 às 19h. O espaço vai oferecer vagas de emprego e capacitação profissional para a população em geral e, especialmente, àquelas pessoas que vão até aos parlamentares em busca de oportunidades de trabalho. A unidade de apoio fará o acolhimento, cadastro e encaminhamento dos trabalhadores às vagas existentes na iniciativa privada, além de oferecer ainda cursos de profissionalização.

Também serão ofertados à população cursos de profissionalização, disponibilizados via Colégios Tecnológicos (Cotecs), em um Convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Os interessados devem apresentar documento oficial com foto e, quando necessário, terão auxílio quanto à Carteira de Trabalho.

Agência Assembleia de Notícias