Por O Sudeste
O presidente do Partido Social Democrático em Goiás, o ex-deputado federal Vilmar Rocha, afirma que o partido “vai eleger o próximo prefeito de Goiânia”. Será, frisa, o senador Vanderlan Cardoso.
“Conheci poucas pessoas tão vocacionadas para o Executivo quanto Vanderlan Cardoso. O senador é um exemplo como gestor. Venceu na iniciativa privada, com uma empresa moderna e competitiva, localizada em Senador Canedo, no entorno de Goiânia. Como prefeito, modernizou Senador Canedo. No Senado, é respeitado tanto por ser bem informado, debatendo os assuntos econômicos e financeiros de igual para igual com economistas e colegas, quanto por ser posicionado”, afirma Vilmar Rocha.

“Estive na empresa de Vanderlan Cardoso e ele esteve na minha casa. Nós conversamos demoradamente. Trata-se de um indivíduo altamente determinado, operativo e que sabe o que quer e o que é preciso fazer para modernizar a capital de Goiás. Trata-se de um político realista, nada populista — ressalte-se que é popular — e está empolgado. Sinto isto: ele vai à luta, acorda cedo e dorme tarde. Articula em tempo integral, dialogando, de maneira republicana, com a sociedade, sempre focado. Se relaciona com todo mundo, fazendo-se compreender por todos — dos pobres à classe média e aos ricos. É um empresário muito bem-sucedido, mas o povão não o rejeita. Talvez porque seja simples e não ostenta. Vanderlan saiu de baixo, trabalhou muito e venceu, como empresário, numa economia permanente e absolutamente instável. As pessoas sabem avaliar isto: a pessoa que venceu fora da política e que, mesmo assim, vai para a política para melhorar a vida das outras pessoas. Ele é gestor, e dos mais eficientes”, analisa Vilmar Rocha.