VILA NOVA MARCA AOS 50 SEGUNDOS E VENCE O GOIÁS EM CLÁSSICO MARCADO POR BRIGA DE TORCEDORES

0
651

Baile colorado no Serra! Neste sábado, com dois gols de Alan Mineiro, sendo um aos 50 segundos de partida, o Vila Nova venceu o clássico contra o Goiás por 2 a 0, se manteve no G-4 e tirou o rival da zona de classificação para a Série A. O Tigrão foi melhor durante praticamente toda a partida e ainda teve chances para ampliar o marcador no segundo tempo. A nota triste do jogo ficou por conta da briga entre torcedores das duas equipes no setor da antiga geral após a partida.

Com a vitória, o Vila Nova fica em segundo, com 18 pontos. O Goiás cai para o sétimo lugar, com 14 pontos.

Logo aos 50 segundos, Alan Mineiro aproveitou passe ruim de Victor Bolt para Everton Sena, roubou a bola e chutou sem chances para Marcelo Rangel para marcar o primeiro gol da partida: 1 a 0 Vila Nova. Não dá para saber até que ponto o gol relâmpago interferiu na atuação das duas equipes, mas o Tigre foi muito superior na etapa inicial. Antes de ampliar o marcador, o time ainda teve chances com Moisés, Alípio e acertou a trave em chute de Geovane. Aos 38, após mais um erro na saída de bola do Goiás, Moisés foi lançado e tocou para Alan Mineiro. Livre, ele marcou mais um: 2 a 0 Vila Nova.

No segundo tempo, o Goiás voltou com maior volume de jogo, mas criou pouco. Jean Carlos assustou em cobrança de falta de longe. Aos poucos, o Vila Nova voltou a tomar conta da partida e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a ser um dos melhores em campo. Ele fez grandes defesas em chutes de Wallyson. Alan Mineiro também teve chance para ampliar. O Goiás voltou para o ataque nos acréscimos. Carlos Eduardo e, principalmente, Michael deram trabalho para a defesa colorada. Michael chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento em lance polêmico