O Sudeste
O vereador Gilmar Antônio Neto (UB) apresentou dois requerimentos voltados ao combate à dengue, diante da epidemia que cresce a cada dia no Brasil. Nesta semana, o país alcançou a marca de mais de 1600 óbitos.
Nesse sentido, Gilmar Antônio solicitou o trabalho de nebulização espacial – Fumacê – à Secretaria Estadual de Saúde, enviando um carro com essa função para o município. O pedido também foi feito à Secretaria Municipal de Saúde.
O vereador argumentou que esse recurso está sendo utilizado em Goiânia, além de bombas costais, e que tais serviços precisam ser feitos também em Catalão, porque a situação é preocupante. Ele informou também que a UPA, recentemente, chegou a colapsar, pois em um dia foram registrados mais de 700 atendimentos.
Ele ressaltou a importância do atendimento implantado pela Prefeitura de Catalão no Materno Infantil, mas lembrou que é necessário intensificar o grande trabalho de prevenção que tem sido realizado na cidade. Gilmar Antônio lamentou e solidarizou-se com as famílias que perderam entes queridos por causa da dengue em Catalão.