O Sudeste
De acordo com informações publicadas pelo Jornal Opção, o ex-prefeito de Catalão, Velomar Rios, anunciou em uma reunião com onze vereadores, que se desligará da Secretaria de Saúde. Ele afirmou que deixará o cargo para ser candidato a prefeito de Catalão.
Velomar, que tem boa atuação na pasta da Saúde, aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, deixando para trás, pré-candidatos como Gustavo Sebba e Elder Galdino. A aprovação do nome de Velomar passa pelo atual gestor, Adib Elias, que deve assumir o controle do MDB no município.
A princípio, Nelson Fayad seria a aposta de Adib, mas ele já estaria admitindo apoiar Velomar. Fayad não estaria bem nas pesquisas de intenção de voto. “Adib gosta de ganhar e Velomar é a única garantia de que seu grupo vai continuar no comando da prefeitura”, diz um vereador. “Adib é a maior raposa política de Catalão. Portanto, vai com Velomar”, acrescenta outro vereador.
E quem seria o vice na chapa? Há indicação de que seja Nelson Fayad, mas o nome do secretário de Habitação, Leovil Fonseca Júnior, tem sido cotado, por ser um jovem dinâmico e competente. Há quem ache que o vice ideal deveria ser Elder Galdino, do MDB, mas o pecuarista não deve abrir mão de ser candidato a prefeito.
O deputado federal José Nelto também comentou sobre a possível candidatura de Velomar Rios. “Ele é o Homem-Decência e vai ser o próximo prefeito de Catalão. Claro que a base caminhará coesa sob o comando de Adib Elias, um dos melhores prefeitos, senão o melhor, da história de Catalão. Vamos ganhar e, sobretudo, provar que a base política do prefeito está unida. Adib modernizou Catalão e o município não pode recuar. Velomar é a garantia de que os avanços continuarão”, afirmou.
Uma coisa está definida: o MDB de Catalão será comandado por Adib Elias, mas com Velomar Rios como candidato a prefeito.
O Sudeste com informações de: (E.F.B.) – Jornal Opção
Foto: Arquivo/Blog do Badiinho