Vanderlan lidera pesquisa Serpes à frente de Maguito

Candidato do PSD diz o que a pontuação na pesquisa é resultado da campanha propositiva que vem fazendo.

0
261

Por O Sudeste

O candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, do PSD, tem 26,3% das intenções de voto na Capital. Maguito Vilela, do MDB, aparece com 23%. É o que mostra a quarta rodada da pesquisa estimulada Serpes/O Popular, realizada entre os dias 3 e 5 de novembro. Já a Delegada Adriana Accorsi, do PT, continua no 3º lugar, tendo oscilado para baixo: a candidata tem 9%.

Já na pesquisa espontânea, Vanderlan também aparece com uma vantagem à frente de Maguito, com 24% contra 20,6% das intenções de voto: 4 pontos de diferença.

“A consolidação do nosso nome, depois de apresentarmos nossas propostas no programa eleitoral e de percorrer todas as regiões da cidade, mostra que o trabalho limpo, sem ataques, e propositivo, tem dado resultado. O goianiense entendeu que queremos cuidar das pessoas, levando desenvolvimento com geração de emprego e renda”, destacou Vanderlan Cardoso.

O candidato Major Araújo, do PSL, aparece na estimulada com 3,3%, seguido do deputado federal Elias Vaz, do PSB, que tem 2,3%.

Os candidatos Dra. Cristina (PL), Gustavo Gayer (DC) aparecem com 2% e Virmondes Cruvinel (CD) com 1,8%. Já Alysson Lima (SD), que tinha 4,2% das intenções de voto, agora tem tímidos 1,8%. Talles Barreto (PSDB), Professor Antônio (PCB) e Samuel Almeida (Pros) aparecem com 1,2%, 0,3% e 0,2%, respectivamente.

Metodologia

A quarta rodada da pesquisa Serpes/O Popular ouviu 601 eleitores de Goiânia entre os dias 3 e 5 de novembro de 2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-08106/2020.

Jornal Opção