Vanderlan quer em Goiânia estratégia de segurança pública usada em Senador Canedo

Candidatos à disputa para prefeito da Capital intensificam discursos e agendas

0
203

Por O Sudeste

Em reunião com representantes de associações e sindicatos de policiais civis e outros profissionais da segurança pública em Goiás nesta quarta (7), o candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD) destacou asestratégias usadasquando foi prefeito de Senador Canedo e pretende usá-las em Goiânia.

Na conversa, relembrou que a cidade era apelidada de “Senador Faz Medo”. “O município que quiser ter uma boa segurança precisa assumir as despesas e com as responsabilidades do desenvolvimento do trabalho”, afirmou Vanderlan.

Uma de suas propostas é realizar a integração da Guarda Civil Metropolitana no sistema único de inteligência do Estado de Goiás. “Vamos implantar um grande trabalho de videomonitoramento e fazer Goiânia avançar ainda mais”.

O delegado Álvaro Castro, que já foi delegado-geral de Senador Canedo, também relembrou da implantação do banco de horas e da inauguração da primeira Delegacia da Mulher na cidade. “Inúmeras parcerias foram feitas lá e podem ser feitas também aqui em Goiânia”, acrescentou.

O presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), José Virgílio, sugeriu que Vanderlan crie um gabinete especialmente para tratar de segurança pública na Prefeitura de Goiânia, caso seja eleito. “O que precisa é chamar os profissionais de cada área para entender as necessidades de quem faz o serviço”, explicou.

O Hoje.com