Por O Sudeste
O candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD), participou de uma sabatina com professores e diretores da instituição FacUnicamps nesta segunda-feira (5/10). Durante o evento, ele apresentou o Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento.
“O gestor tem que saber comprar pelo preço justo, com respeito ao dinheiro do povo. Eu conheço o Iris e ele é muito centralizador. Eu me pareço com ele nisso, quero saber o preço de tudo, pra ter controle da melhor forma de adquirir produtos e serviços. E as principais áreas para que isso ocorra são a educação e a saúde”, afirmou ao ser questionado sobre gestão pública e gasto responsável de recursos.
Sobre o Programa Saúde da Família, o candidato do PSD defendeu 100% de cobertura. Segundo ele, porque quando se tem o atendimento em um posto de saúde próximo da casa do cidadão, com a atuação dos agentes de saúde nas visitas residenciais, é possível tratar a doença no início. “Assim, não vamos superlotar os cais e prontos-socorros, e a atenção básica passa a ser prioridade no sistema de atendimento à população”, disse.
O presidente estadual do PSD, ex-deputado federal Vilmar Rocha, também participou. No encontro, ele ressaltou que o candidato é aberto para novas ideias e tem conhecimento na área de inovação para levar para a administração pública a novas experiências.
Um dos pontos destacados por Vanderlan para suprir o déficit existente hoje na educação básica em Goiânia é usar o que já está instalado na rede privada. Segundo ele, uma forma rápida de resolver o problema seria comprar serviço com preço justo. “Eu gosto do executivo, porque ali você tem como fazer o melhor para as pessoas”.
A coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete partidos, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.
A Redação