TEMER GRAVA VÍDEO PARA O DIA DO TRABALHO

0
656
Brasília - DF, 25/04/2017 POLITICA Presidente Michel Temer comprarece ao almoço oferecido aos governadores de estado na residência Oficial do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia em Brasilia Foto: Beto Barata/PR

Em um vídeo gravado nesta tarde no Palácio do Planalto para o Dia do Trabalho, que circulará apenas nas redes sociais no próximo dia 1º, o presidente Michel Temer vai – em cerca de dois minutos – fazer a defesa da “modernização trabalhista” e evitará falar da reforma da Previdência. Segundo interlocutores, a fala de Temer tem um tom de otimismo de que com as medidas implementadas pelo seu governo o emprego será retomado.

O discurso do presidente destacará ainda algumas medidas consideradas como positivas como a liberação das contas inativas do FGTS e o lançamento do Cartão Reforma. Além disso, Temer dirá que a inflação e os juros estão caindo e que o governo está criando condições para que o desemprego diminua. Na conclusão de sua fala aos trabalhadores, o presidente dirá que acredita “na força de cada um para transformar o país”.

Apesar de evitar focar no passado, a fala de Temer destaca ainda a herança ruim que ele recebeu do governo anterior. “E uma citação rápida para lembrar como ele recebeu o país”, disse um auxiliar.