Seleção brasileira sub-20 marca no fim e empata com a Colômbia em Goiânia

0
888
Em mais uma etapa da preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, no Chile, a seleção brasileira passou um sufoco e arrancou um empate no fim da partida diante da Colômbia em amistoso realizado no Estádio Olímpico, em Goiânia, na noite desta terça-feira (20/11). Lincoln e Matheus Cunha anotaram os gols do Brasil, enquanto Angulo e Tolosa marcaram para os colombianos.
O Brasil começou a partida com cinco mudanças em relação ao primeiro jogo contra a Colômbia, na última quinta-feira (15): entraram Mateus Rodrigues, Alan, Jhonny, Lucas Halter e Lincoln nos lugares de Carlos, Mauro Junior, Éderson, Marcos Bahia e Matheus Cunha.
O jogo
Debaixo de muita chuva, Brasil e Colômbia fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A seleção colombiana começou melhor a partida. Aos 13, Goez arriscou de fora da área rente à meta brasileira. Aos poucos o Brasil igualou as ações ofensivas, mas esbarrou na boa marcação adversária. A primeira boa chance da Canarinho, aconteceu aos 20 minutos, com Vinicius Jr. O camisa 11 aproveitou uma sobra dentro da área e bateu colocado por cima do gol. Já aos 32, Lincoln recebeu cruzamento na área, ganhou da marcação e chapelou o goleiro Mier, o zagueiro colombiano ainda tentou afastar o perigo, mas o camisa 9 apareceu de novo e empurrou para o gol: 1 a 0. Na marca dos 43, Angulo em jogada individual empatou para a Colômbia.
O Brasil voltou do intervalo com três substituições entraram Carlos, Marcos Bahia e Matheus Cunha nos lugares de Mateus Rodrigues, Jhonny Lucas e Paulinho. Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, a Canarinho pressionou no ataque em busca do segundo gol. Aos nove minutos, Vitinho recebeu na direita e chutou para a defesa do goleiro Mier. A resposta colombiana veio aos 15 com Tolosa, mas Phelipe evitou a virada. O arqueiro brazuca apareceu mais uma vez, aos 16, após finalização de Angulo. Mas, aos 18 minutos, Tolosa em chute cruzado conseguiu superar o goleiro brasileiro: 2 a 1. O empate da Seleção Brasileira quase veio aos 24 minutos com Marquinhos Cipriano. O camisa 20 recebeu lançamento na entrada da área e mandou uma bomba para mais uma boa defesa do goleiro colombiano. Dez minutos depois, após cobrança de falta de Vinicius Jr., Lucas Halter cabeceou com perigo e novamente Mier salvou a Colômbia. Nos minutos finais, a insistência brasileira surtiu efeito. Vitinho cruzou na medida para Matheus Cunha deixar tudo igual em Goiânia: 2 a 2.