O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência da república divulgou uma nota explicando a invasão ao Palácio da Alvorada, em Brasília, registrada na noite de quarta-feira (28/6).
De acordo com o comunicado, o caso aconteceu por volta das 19h. “Um veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao Palácio Alvorada.
Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio”, diz a nota.
(Foto: enviada via WhatsApp)
Ainda segundo o GSI, o motorista não ficou ferido. Ele não teve a identidade divulgada, mas aparentemente é menor de idade. O suspeito foi conduzido pela Polícia Federal, responsável pelas investigações. Ainda não há informações sobre as intenções do condutor do veículo.
O presidente Michel Temer e sua família não moram no Alvorada, onde aconteceu a invasão, mas no Palácio do Jaburu. Temer estava no Palácio do Planalto quando o aconteceu o caso