SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA NEGA QUE LOURES FUROU FILA E QUE NÃO FALTAM TORNOZELEIRAS EM GOIÁS

0
453

Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP) reforçou nesta terça-feira (4) que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) não furou a fila por tornozeleira eletrônica no estado. Além disso, segundo o governo, não há falta do equipamento em Goiás.

“O Estado cedeu o equipamento atendendo a uma solicitação do Departamento Nacional Penitenciário. É uma determinação judicial. Não compete a nós analisarmos se essa decisão foi acertada ou não”, afirmou o coronel Victor Dragalzew, superintendente de administração penitenciária da SSPAP.

Ele ponderou que o Estado poderia ter recusado o pedido, mas avaliou a postura como ‘inadequada’. “Temos uma ligação muito próxima ao Depen e praticamente todos os convênios com a União passam pelo Depen. Eu penso que havendo essa parceria, não seria adequado fazer uma negativa de uma tornozeleira”, alegou.

A declaração foi feita após o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) instaurar, na segunda-feira (3), um inquérito para apurar se Rocha Loures foi privilegiado ao receber tornozeleira eletrônica. O equipamento foi cedido pela SSPAP no último sábado (1).

O promotor de Justiça Fernando Krebs, responsável pelo inquérito, quer saber de onde, em Goiás, veio a ordem para liberar o equipamento, já que, segundo ele, faltam aparelhos para os presos do estado. Responsável pelos assuntos relacionados à Segurança Pública, o promotor Marcelo Celestino informou que 18 comarcas de Goiás têm pedidos do equipamento à SSPAP