Por O Sudeste
A Prefeitura de Catalão, por meio da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), selou uma parceria inédita com a empresa Lasa Lago Azul S/A, com o objetivo de terceirizar aprendizes para aumentar a produtividade e obter uma redução financeira considerável, uma vez que a empresa forneceu 17 menores aprendizes gratuitamente, conforme o contrato.
Trata-se de jovens de 17 a 20 anos, que trabalharão por 12 horas semanais, em vários setores da SAE. Os mesmos ainda deverão frequentar aulas semanais no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de curso regular na escola. Os contratos têm duração de um ano e poderão ser renovados por tempo indeterminado. Cada aprendiz receberá uma ajuda de custo de R$ 490,83 (quatrocentos e noventa reais e oitenta e três centavos), oriundos da Lasa Lago Azul.
O superintendente da SAE, Rodrigo Margon, ainda destacou que o aprendiz vislumbra, nesta oportunidade, uma chance de começar sua vida profissional, onde cria em seu empregador expectativas, como um ambiente favorável para exercer o trabalho, orientações profissionais, desenvolvimento profissional e humano, favorecendo significativamente a superintendência municipal e a população.
Ontem(16), os menores, juntamente com seus pais, foram recebidos na SAE para assinarem seus contratos e até o fim da semana, todos já estarão devidamente lotados em seus setores de trabalho.
ASCOM – Prefeitura de Catalão