Por O Sudeste
A partir desta sexta-feira (9/10), os candidatos a prefeito de Goiânia poderão veicular suas propagandas eleitorais em rádios e televisões. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a chapa “Goiânia em um Novo Momento”, encabeçada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), é a que dispõe de maior tempo (2min23s). Na sequência, estão a chapa “Pra Goiânia Seguir em Frente”, de Maguito Vilela (MDB), com 2min11s, e a chapa “Goiânia Merece Mais”, do deputado federal pessebista Elias Vaz, que terá 1min10s do horário.
Além dos citados, existem dois partidos com mais de um minuto para propaganda eleitoral gratuita. Estes são o Partido dos Trabalhadores (1min4s), que tem a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi como candidata, e o Partido Social Liberal (1min1s), do candidato Major Araújo, também deputado estadual.
Dentre as siglas com menos de um minuto para veiculação de propaganda em rádio e TV está o PSDB, do candidato e deputado estadual Talles Barreto, com 36 segundos disponíveis. Os tucanos são seguidos pela chapa “Esperança Goiânia”, encabeçada por Samuel Almeida (Pros), com 32 segundos; depois vem o Solidariedade, do prefeitável e, também, deputado estadual Alysson Lima, com 19 segundos.
Fechando o horário, estão o PSOL, de Manu Jacob, que terá 16 segundos; o Cidadania, representado pelo candidato e deputado estadual Virmondes Cruvinel, com 14 segundos; e, finalmente, o Partido Verde, que tem chapa encabeçada pelo advogado Cristiano Cunha, com 9 segundos de rádio e TV.
A Redação