Com ajuda de cães farejadores, policiais rodoviários federais apreenderam, neste sábado (24), 50 quilos de maconha na BR-060, em Abadia de Goiás. A droga estava escondida dentro de malas em um ônibus que seguia de Campo Grande com destino a Goiânia. Duas mulheres foram presas.
O veículo foi parado por volta das 7h30 e, segundo a PRF, a droga estava em malas transportadas no bagageiro inferior do ônibus.
Após verificação dos passageiros, a PRF identificou duas mulheres, uma de 19 e outra de 25 anos, como responsáveis pelo entorpecente.
Segundo declarações das mulheres, elas pegaram a droga em Campo Grande e deveriam entregar em Goiânia. Conforme destacaram à polícia, cada uma receberia R$1.200,00 pelo serviço. As duas foram levadas para a Central de Flagrantes em Trindade.
Outro caso
Outra apreensão de drogas foi realizada por volta das 8h em outro ônibus que faz a mesma rota: Campo Grande – Goiânia. Um homem de 35 anos, que já tem antecedentes criminais por receptação, foi preso com 12 quilos de Skank, uma droga conhecida popularmente como super maconha. O entorpecente estava na bagagem do suspeito e também foi localizada com auxílio de cães farejadores.
Como na primeira ocorrência, o homem foi levado para a Central de Flagrantes em Trindade