O Sudeste
Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, concluiu mais uma etapa do Programa Municipal de Geração de Emprego e Renda.
No dia 21 de dezembro, após aprovados Protocolos de Intenções pela Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento Industrial, foram entregues concessões de imóveis a sete empresas catalanas de diferentes segmentos. Os imóveis deverão ser utilizados para ampliação ou construção de novas sedes, com intuito de proporcionar o aumento na geração de empregos e incremento na arrecadação de impostos. O benefício foi entregue por meio do Programa de Desenvolvimento de Catalão, criado através da lei municipal nº 3.499.
Sobre o Programa
O Programa Municipal de Geração de Emprego e Renda já vem contemplando empresas de Catalão desde 2022. A novidade é que quatro desses terrenos doados são do novo Distrito Industrial de Catalão, o DIMCAT, localizado próximo ao aeroporto da cidade. Os outros entregues estão localizados em áreas distintas da cidade.
O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cairo Roberto dos Santos Batista, reforçou a importância do projeto lembrando que: “Durante muito tempo a economia de Catalão, o desenvolvimento do município, esteve restrito ao Distrito Industrial do Estado e a política do Governo Estadual de incentivo fiscal. Agora, através do Prefeito Adib Elias e sob a minha coordenação, Catalão tem, pela primeira vez, um projeto de desenvolvimento próprio, que já está em plena implantação. O novo Distrito Industrial por exemplo, agora é uma realidade e nossa intenção é atrair cada vez mais empresas para o município, ” disse o secretário.
As doações dos terrenos públicos municipais foram realizadas no Paço Municipal, pelo Prefeito Adib Elias, pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cairo Roberto dos Santos Batista e pelo secretário de Administração, Nelson Fayad.
SECOM – Prefeitura de Catalão
0