O Sudeste
Théo Mariano
Goiânia – A base de apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para as eleições de 2022 em Goiás conta com pelo menos nove partidos que estão integralmente ao lado do grupo governista. As siglas confirmadas à Boca Miúda por fontes palacianas são MDB, Solidariedade, Avante, PRTB, PTB, Podemos, PMB, PDT e Republicanos.
Nesta terça-feira (29/3), é esperada uma reunião do grupo caiadista com a cúpula nacional do Republicanos para estreitar ainda mais os laços políticos. Há ainda outros partidos fortemente cotados nos bastidores para compor a base de apoio de Ronaldo Caiado, como o Partido Progressistas, do qual cerca de 30 prefeitos defendem apoiar a atual gestão, e PSC, do deputado federal Glaustin da Fokus.
Para além das siglas já firmadas, o governador Ronaldo Caiado também tem unido nomes que eram antigos oponentes. O ex-prefeito de Trindade e ex-presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot (Patriota), é um deles. Além disso, o atual gestor trindadense, Marden Júnior (Patriota), também anunciou que entrará para o grupo governista.
O tucanato, inclusive, sofreu perdas recentes de prefeitos que decidiram apoiar Ronaldo Caiado. Os gestores de Itapaci, Mário Macaco (PSDB), e de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor (PSDB), anunciaram no último final de semana a entrada para o rol de apoiadores da atual gestão.
A Redação