Para discutir reclamações frequentes, Procon de Catalão promove reunião com gerentes de agências bancárias

0
309

Por O Sudeste

O Procon de Catalão realizou na manhã desta segunda-feira (21), um encontro com representantes de agências bancárias da cidade. A intenção foi discutir com os gerentes as reclamações mais comuns que chegam dos consumidores no órgão de proteção.

Atualmente, as críticas às agências bancárias e aos serviços financeiros aparecem em lugar de destaque no ranking de reclamações do órgão municipal: estão em segundo lugar, atrás apenas das redes de telefonia.

De acordo com o diretor do PROCON Catalão, Thiago Simões, cinco bancários representantes de três agências participaram (Itaú, Caixa Econômica Federal e Bradesco). “Fui pessoalmente em todas as agências e convidei os gerentes para estreitarmos o relacionamento entre PROCON e Banco. Na reunião apresentamos os principais atendimentos realizados pelo órgão de defesa do consumidor no período de 2020 e 2021, bem tratamos das principais demandas que exigem maior atendimento por parte dos consumidores. Tudo foi relatado separadamente para cada instituição, e na oportunidade foi discutido ainda como melhorar e facilitar o atendimento para dar solução ao consumidor catalano”, esclareceu Thiago Simões.

Ao final, com o intuito de construir alternativas, melhorar e agilizar o atendimento aos clientes dos serviços financeiros, as partes firmado um compromisso com o PROCON por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). E, nova reunião já ficou estabelecida com data marcada: será no próximo dia 18 de agosto, quarta-feira.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.