O Partido Social Democrático (PSD) de Catalão está se estruturando para o pleito eleitoral 2020. A nova direção do partido foi anunciada recentemente. Valdevan Batista Roldão, policial militar aposentado, professor de Direito e empresário, é o novo presidente do PSD de Catalão.
Ainda fazem parte da direção, o vice-presidente Leonardo César e o secretário, Silas Roldão, além de outros membros de representatividade na sociedade catalana. O PSD é o terceiro maior partido do Brasil, tendo o terceiro maior tempo de televisão e o terceiro fundo partidário eleitoral. Isso significa que demais partidos olham o PSD como a “cereja do bolo”.
Tais características devem influenciar e mudar o cenário eleitoral neste ano, uma vez que todos acreditam que com a pandemia do Corona Vírus, que pode persistir até a data das eleições, o tempo de televisão para a propaganda eleitoral gratuita e o fundo partidário eleitoral serão essenciais para uma boa campanha e farão a diferença no processo eleitoral.
Com essas possibilidades, vários partidos já estão mantendo contato com a direção do PSD catalano, buscando parcerias, tanto para apoiar o grupo, ou para ter um nome do partido em uma coligação majoritária.
A nova direção do PSD de Catalão tem total apoio do senador Vanderlan Cardoso e de Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD. O intuito é compor aliança com partidos que almejam promover uma verdadeira mudança para Catalão, e que não estejam em alinhamento com os partidos polarizados na cidade, a chamada velha política.
Renovar as opções de escolha para os eleitores de Catalão é a bandeira do PSD, com possibilidade do partido participar de uma chapa majoritária, com candidato à prefeito ou vice-prefeito. O presidente do PSD de Catalão acredita que não haverá mudanças no cronograma das eleições 2020, e que se houvesse, a medida já teria sido anunciada e divulgada pela imprensa. “Apesar da pandemia, eu acho que as eleições ocorrerão, mas com mudanças técnicas para adequação ao momento que estamos vivendo”, afirmou Roldão.
Ele ainda acrescenta que a nova direção do PSD chega com a intenção de atuar com mais propriedade em Catalão e na região, objetivando eleger o senador Vanderlan Cardoso como governador de Goiás, em 2022, e ter uma participação vitoriosa no pleito eleitoral de 2020.