O Sudeste
Ludymila Siqueira
Goiânia – “Não podemos, de forma alguma, nos curvar diante a esses que acreditam poder fazer ameaças por redes sociais, intimando as crianças, os pais e toda a comunidade escolar que se sentem desassitidos sem saber o que poderá acontecer”. A afirmação é do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), na noite desta terça-feira (11/4), após reunião para tratar sobre as recentes ameaças e ataque a escolas do Estado. A declaração faz referência a vídeos que circulam na internet que incitam um possível ataque em massa a unidades de ensino do Brasil, no dia 20 de abril.
“Foram levantadas inúmeras questões, dentre um possível feriado ou não neste dia, mas decidimos e peço a todos os professores para que estejam na porta das escolas recebendo os estudantes”, reforçou.
Na ocasião, Caiado disse que as forças de segurança de Goiás terão ações reforçadas a partir desta terça. Além disso, segundo o chefe do Executivo goiano, policiais estão autorizados a realizar buscas nas residências de adolescentes e jovens identificados em ameaças de ataques a escolas.
Ataque a escola de Santa Tereza de Goiás
Três alunos ficaram feridos após um ataque, na manhã desta terça-feira, no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. Um estudante de 13 anos, suspeito de cometer a agressão, foi apreendido.
A Redação