Meirelles descarta disputar mandato de deputado federal

Ex-presidente do Banco Central e atual secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henriques Meirelles (PSD) disse, em entrevista ao jornal Opção, que não pretende, de forma alguma, ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022.

0
176

Por O Sudeste

Ex-presidente do Banco Central e atual secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henriques Meirelles (PSD) disse, em entrevista ao jornal Opção, que não pretende, de forma alguma, ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022 e que trabalha para viabilizar seu nome para uma candidatura ao Senado Federal por Goiás. Meirelles, que foi candidato a presidente do Brasil em 2018, veio a Goiânia no último mês de junho e se encontrou, entre outras lideranças políticas, com o governador Ronaldo Caiado. Segundo o pessedista, não se discutiu a formação de chapa nesse encontro, o que deve ser feito um pouco mais adiante. “O governador Ronaldo Caiado apreciou muito o fato de que eu estava lá visitando ele, porque ele achava que existia muita dúvida no Estado, principalmente sobre essa situação de pandemia e até que ponto eu estaria disposto em atender e a aceitar o convite do PSD e de fato me candidatar”.

O presidente do PSD em Goiás, ex-deputado Vilmar Rocha, que acompanhou Meirelles no encontro com o governador, diz que hoje a tendência do partido é fazer uma aliança com Caiado, mas que isso ainda não é definitivo. Vilmar defende que Henrique Meirelles tem todos os predicados para pleitear a vaga numa majoritária e que irá representar muito bem o Estado de Goiás em Brasília. Outro integrante do PSD que já declarou seu apoio pessoal à reeleição de Ronaldo Caiado é o senador Vanderlan Cardoso, que também defende Meirelles na majoritária do DEM. O secretário paulista negou que tenha havido conversas entre ele e o ex-presidente Lula para uma possível candidatura a vice na chapa do petista. De acordo com Meirelles, embora sua relação com Lula seja excelente, não há nenhum tipo de entendimento nesse sentido e o que há de concreto é justamente a construção de sua candidatura para ser senador por Goiás.

Diário da Manhã