Mauricinho da Nita preside última sessão ordinária deliberativa da Câmara de Vereadores de Campo Alegre

0
435

Vereador esteve à frente dos trabalhos legislativos nos anos de 2017/2018 e foi elogiado por todos os parlamentares

Maurício da Silva Rodrigues Júnior, Mauricinho da Nita (PSD), presidiu na sexta-feira, 14, a última sessão ordinária deliberativa da Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás. Acompanhado pela família, ele se despediu do comando dos trabalhos legislativos nos anos de 2017/2018. Durante a sessão, todos os vereadores agradeceram Mauricinho por sua atuação frente à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Campo Alegre.

Mauricinho aproveitou para prestar contas dos dois anos de mandato, mostrando as principais ações realizadas. Um dos fatos positivos, foi a presença do parlamentar em praticamente todas as sessões ordinárias durante esse período.

Em 2017, ele apresentou 5 projetos de lei, 7 requerimentos, 120 ofícios, 5 moções e 9 resoluções. Em 2018, foram 4 projetos de lei, 18 requerimentos, 120 ofícios, 2 moções, 17 projetos de resolução e a realização de uma audiência pública.

O presidente do Legislativo destacou que sua gestão teve como lema a parceria. E muitas parcerias foram firmadas com a prefeitura e os governos estadual e federal. ‘’Aprovamos vários projetos do prefeito, firmamos parcerias com o Governo de Goiás para benfeitorias para Campo Alegre e conseguimos também emendas federais, com apoio dos deputados federais, entre eles, Thiago Peixoto. Recentemente, foram liberados R$ 190 mil para a aquisição de um micro-ônibus para a Saúde¨, informou.

Também foram lembradas por Mauricinho, ações realizadas visando melhorar o trabalho dos vereadores, como a reformulação do regime interno, a autonomia das comissões, aquisição de uma máquina de xerox, disponibilização de veículo, reforma das cadeiras do Legislativo e sinalização do espaço em parceria com o Corpo de Bombeiros. ¨Ainda fiz a licitação da obra do telhado e o dinheiro vai ficar na conta, cerca de R$ 40 mil. Eu tenho o dinheiro, mas não tenho dotação orçamentária, porque tive que pagar décimo terceiro, rescisão de contratos, e outras contas, então, o dinheiro ficará em conta para o próximo presidente fazer. Fiz economias e consegui esse valor para ajudar nessa obra¨, revelou.