O Sudeste
A disputa pela nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Catalão para o biênio 2025/2026 já começou. Em um vídeo que circula pelas redes sociais o atual presidente do Legislativo, Jair Humberto (Solidariedade) oficializou a formação da chapa. A reunião, que definiu o nome do atual presidente da Câmara Municipal, foi realizada ontem (22) no Empório Rodriguinho, estabelecimento do vereador Rodrigão (Republicanos).
O vereador Idelvan da Saúde (PODE) foi indicado para a vice-presidência. Para as secretarias, Daniel “Tufão” (Podemos) como 1º secretário e Sgtº. Anísio (MDB) como 2º secretário. A chapa também tem o apoio de Cláudio Lima (MDB), Luiz Pamonheiro (MDB), Gilmar Antônio (UB), Cleuber Vaz (Podemos), Pastor Gilberto Barbosa (SD), Thomás Mesquita (Podemos) e Rodrigão (Republicanos), vereador eleito na oposição.
Na reunião também foi definido um revezamento na presidência. Após os dois anos de Jair Humberto, até 2026, Gilmar Antônio assumirá o cargo, até 2028.
“Gostaria de agradecer aos vereadores pelo voto de confiança para dirigir o destino da Câmara em 2025 e 2026 e também quero parabenizar o vereador Gilmar que assumirá essa missão em 2027 e 2028”, destacou Jair Humberto no vídeo publicado.
Gilmar Antônio também comentou sobre a oficialização da chapa.
“Obrigado a todos os companheiros. Vai ser muito importante essa gestão do Jair Humberto frente à Câmara em 2025 e 2026 e em 2027 e 2028, estamos todos juntos também para fazer um excelente trabalho por Catalão”, afirmou Gilmar.
Do outro lado, Deusmar Barbosa (MDB) deve ser apoiado para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Catalão, com apoio dos vereadores eleitos, Caçula (Republicanos), Rosângela Santana (PSDB), Leonardo Moisés “Costelinha” (PSDB), Silvinha (SD), Kelly Cristina (UB), com respaldo do prefeito Adib Elias.