O Sudeste
Ismael Alexandrino confirmou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (10), sua candidatura a deputado federal pelo PSD. Com a frase “é oficial”, o médico e ex-secretário de Estado de Saúde disse que o orgulho de compartilhar a notícia, só não era maior que a sua emoção.
Alexandrino afirmou que não recuou ao seu propósito de vida. “É isso que eu sei fazer de melhor: cuidar de gente. Em cada canto de Goiás, dá para ver como conseguimos transformar a Saúde do nosso estado”, destacou.
O candidato a deputado federal ressaltou alguns benefícios levados a várias cidades goianas, em sua atuação na Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, como a criação de policlínicas e hospitais no interior, reforma e ampliação de hemocentros, triplicação dos leitos de UTI em todo o estado, conquista do terreno para o futuro Hospital do Câncer de Goiás, entre outras ações.
Como vice-presidente do Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), o político esteve no debate nacional durante a pandemia de Covid- 19 e o enfrentamento feito em Goiás ganhou destaque em trabalhos científicos internacionais. “Enfrentamos a Covid-19 com hospitais de campanha, vacinação, planejamento e inteligência. E depois da fase mais crítica, todo o investimento tornou-se legado para a população, na capital e no interior”, ressaltou Alexandrino.
Na semana passada, o governador Ronaldo Caiado declarou que Ismael Alexandrino é um grande articulador, elogiando seu trabalho para garantir que o PSD continuasse na base aliada. Caiado e o candidato a deputado federal estiveram lado a lado no palco, durante a permanência do governador no evento.
De acordo com o Jornal Opção, há duas semanas, Ismael foi escalado por Caiado para evitar que o PSD deixasse a base e migrasse para uma das candidaturas da oposição. Alexandrino já é apontado com um dos nomes mais fortes do partido, no que se refere a potencial eleitoral. A matéria do Jornal Opção ainda aponta que a aposta é de que ele e o deputado Francisco Jr. Sejam eleitos para o Congresso pelo partido. “Toda a minha história me enche de orgulho e, também, me dá certeza de que posso contribuir ainda mais com o futuro de Goiás, trabalhando no Congresso Nacional pela qualidade de vida dos goianos. Para o alto e avante”, declarou o candidato a deputado federal, em suas redes sociais.