O Sudeste
O candidato a deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) continua defendendo o processo de regionalização de outras áreas, assim como o que ocorreu com a Saúde, em Goiás. Como ex-secretário Estadual de Saúde, no governo Ronaldo Caiado, ele foi responsável por levar os atendimentos de Saúde para mais perto da população.
Em sua gestão, os destaques foram os avanços na estadualização e conclusão de hospitais em cidades importantes de Goiás, e as policlínicas. De acordo com Ismael Alexandrino, outros serviços precisam também estar mais próximos da população, como Educação, Industrialização e Geração de Emprego.
“Precisei sair da minha cidade natal para estudar para o vestibular de Medicina. Assim como muitas pessoas, tive que ir para capital para buscar um serviço melhor na área da educação. Regionalizar serviços importantes foi uma preocupação que tive quando ajudei a elaborar o plano de governo do nosso governador em 2018”, disse.
Ele ainda destacou mais ações adotadas frente à Secretaria Estadual de Saúde. “Nesses três anos, entregamos seis policlínicas (Posse, Goianésia, Formosa, São Luís de Montes Belos, Cidade de Goiás e Quirinópolis) e sete hospitais diversas regiões do estado que entregamos. Foi um trabalho com muito afinco e não foi sozinho. Foi com participação de todos que trabalham na área da saúde”, pontuou.
O Sudeste com informações do Diário da Manhã