Governo decreta ponto facultativo na quinta e órgãos da administração estadual fecham até domingo

0
160

O Sudeste

O Governo de Goiás determinou ponto facultativo nesta quinta-feira, 14, véspera do feriado de Sexta-feira da Paixão, e não haverá expediente nas repartições públicas estaduais entre os dias 14 e 17 de abril. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira, 6.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades consideradas indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização. Os órgãos públicos retomam o funcionamento, normalmente, na próxima segunda-feira, 18.

As agências do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran-GO) e da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon-GO) permanecerão fechadas em Goiânia. Os colégios e demais unidades educacionais da rede estadual também estarão fechadas e as aulas retornam também na segunda-feira.

As unidades do Vapt Vupt, localizadas na capital e no interior do Estado não vão funcionar durante o feriado prolongado da Semana Santa. Nas agências que funcionam aos finais de semana, na capital e Aparecida de Goiânia, os atendimentos estarão suspensos no sábado (16/4). Os serviços devem ser previamente agendados, por meio do portal vaptvupt.go.gov.br ou pelo site expresso.go.gov.br.

Serviços on-line


Com mais de 100 serviços digitais disponíveis à população, o Expresso, plataforma de atendimentos on-line do Governo de Goiás, pode ser acessado 24 horas por dia, em qualquer data. Basta que o interessado acesse o site www.expresso.go.gov.br.

Os atendimentos no portal Expresso englobam serviços como emissão de boletos do Ipasgo, segunda via da fatura de água, consulta de débitos estaduais pelo CPF, entre outros. O Expresso também disponibiliza aplicativo para smartphone, disponível gratuitamente nas lojas virtuais.

Jornal Opção