O Sudeste
O governador Ronaldo Caiado (UB) esteve presente nesta segunda-feira, 18, no Conecta Prefeitos. Em sua fala, o chefe do Executivo comentou mais sobre as articulações políticas durante o seu mandato como governador. Ao mesmo tempo, ele também deixou um recado para os prefeitos que foram reeleitos nas eleições deste ano.
Segundo o governador, o prefeito que foi reeleito neste ano não pode abaixar a guarda e sequer pensar que o resultado da eleição é suficiente. Ele ressalta que a maioria da população não acredita em resultados durante o segundo mandato. “Então, quem for reeleito tem que dobrar o serviço”, ressaltou.
“Tem que trabalhar porque agora ele não pode ser mais candidato (à reeleição). Ele já tem experiência para finalizar o mandato e precisar sair da prefeitura em condições de deixar saudade”, aconselhou Caiado, em discurso na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).
Além de compartilhar outras dicas de administrador público com os prefeitos presentes, o governador também comentou sobre o possível processo de transição para o vice Daniel Vilela (MDB) em 2026.
Independente dos resultados das próximas eleições, Caiado afirmou que está trabalhando para aproximar Vilela dos trabalhador como governador. “Se Deus quiser, agora trabalhando junto conosco para realizar a transição e o estado continuar neste ritmo”, contou.
O vice-governador, Daniel Vilela (MDB) enfatizou a necessidade de estreitar a colaboração entre Estado e municípios, garantindo ações eficazes para atender famílias em situação de vulnerabilidade. “O Governo de Goiás é parceiro de programas importantes, que atendem as principais reivindicações e necessidades do nosso Estado. Antes, vivíamos um governo ausente e que, quando fazia compromissos, não eram honrados. Com Ronaldo Caiado, Goiás vive uma nova história, com compromissos assumidos e garantia de recursos e realização rápida”, afirmou.
Evento
Organizado pelo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, em parceria com a Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), o encontro contou com mais de 150 mil prefeitos, além de membros da esfera estadual, incluindo Caiado e o deputado estadual Cairo Salim (PSD).
Segundo Baldy, o encontro serve para “quebrar o gelo” com os prefeitos eleitos neste ano e as suas futuras equipes. “Eles (eleitos) estão construindo equipes, buscando conhecer perfis, currículos para entenderem qual é o potencial de cada pessoa e posto no município que atuará, Então, eu creio que também seja fundamental que eles conheçam os programas do Governo estadual”, explicou.
Por exemplo, Pedro Sales, presidente da Goinfra, apresentou um novo programa estadual para os prefeitos que é voltado para a construção de pontos.
“Hoje, nós anunciamos um programa novo porque os prefeitos precisam de pontes”, anunciou Sales, em entrevista coletiva. “Por conta dos afluentes que causam dificuldades para acesso, então vamos atuar neste segmento”, afirmou o presidente da Goinfra.
Jornal Opção