Por O Sudeste
Na tarde desta quarta-feira, 6, o senador Vanderlan Cardoso vistoriou o maquinário que chegou em Goiás por iniciativa de suas emendas impositivas, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). São caminhões coletores de lixo, retroescavadeiras, motoniveladoras e pá carregadeiras que serão entregues a vários municípios do Estado. Ao lado de Vanderlan estiveram Círio José, gerente da Codevasf em Goiás e Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo.
Apesar de existir há 45 anos, a Codevasf ainda não atuava em Goiás por questões burocráticas e de estruturação. A companhia não contava com escritório, pessoal suficiente e sofria com a falta de articulação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Ao lado da bancada goiana no senado, Vanderlan fez reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e com a presidência da Codevasf. Após as reuniões a companhia instalou um escritório em Goiás e hoje atua nos 246 municípios goianos.
O senador Vanderlan Cardoso comemorou a chegada do maquinário a Goiás. Segundo ele, por vezes os prefeitos de cidades do interior precisam deste maquinário para realizar serviços básicos na cidade e essenciais para os goianos. “Eu fui prefeito, entendo a diferença que isso faz para a população”, explicou Vanderlan.
A chegada das máquinas também foi comemorado por Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo. Pellozo citou o exemplo de Senador Canedo, que está com problemas, endividada e com a chegada das máquinas representa a retomada das obras de infraestrutura do município. “A vinda dessas máquinas através do senador Vanderlan e da Codevasf vem dar um alívio e ajudar a agilizar a retomada obras que nossa cidade tanto está precisando”, pontuou.
O senador segue buscando novos maquinários para Goiás através da Codevasf. As próximas chegadas serão de máquinas para gerar renda no interior do Estado. Segundo o senador, serão instrumentos para incentivar a criação de APLs (Arranjos produtivos Locais) em todas as regiões do estado. São tratores, caminhões tanque para leite, arados, sulcadores e inúmeros outros equipamentos que irão fomentar a criação de APLs do mel, do leite, do peixe e muitos outros produtos, gerando emprego e renda para a população”, explicou.
Jornal Opção