O Goiás venceu o Náutico por 3 a 2 na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino subiu seis posições na tabela e ocupa, provisoriamente, o terceiro lugar, dentro do G-4 (no entanto, pode cair alguns com o complemento da rodada ainda nesta terça-feira). Já o Timbu perdeu a oportunidade de conquistar sua primeira vitória na competição e se afundou ainda mais na lanterna, com apenas 2 pontos conquistados.
No próximo sábado, o Goiás entra em campo contra o Vila Nova, às 16h30, no Serra Dourada. O Náutico tem pela frente o Guarani, também no sábado, as 19h, no Brinco de Ouro.
Com a esperança de vitória na estreia do técnico Beto Campos, o Náutico teve um banho de água fria logo no primeiro minuto. Carlos Eduardo só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio após boa jogada ofensiva. Na sequência, o time pernambucano se lançou ao ataque e chegou a conseguir um pênalti com Erick. Entretanto, Gilmar cobrou fraco e Marcelo Rangel defendeu. Nas poucas chances do Esmeraldino, perigo para a defesa do Timbu. Mas o empate veio. Após cruzamento de Amaral, Everton Sena tentou tirar e acabou jogando contra o patrimônio. Tudo igual na Arena.
A ofensividade característica do primeiro tempo alvirrubra parece ter ficado no vestiário. Aos 15 minutos, Alex Alves virou, após cruzamento de Tiago Luis. Beto Campos tentou mexer na equipe e, apesar de uma queda momentânea, surtiu efeito com Vinícius empatando a partida, aos 31, em bela participação do estreante Bruno Mota. Mas o dia parecia ser do Goiás. Nove minutos depois, Jarlan fez 3 a 2 e colocou números finais à partida.