Flamengo e Fluminense fazem neste domingo (30), às 16h , o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. As torcidas, do mais tradicional clássico do futebol do Rio, não se encontravam para uma decisão no Maracanã há mais de 20 anos. O esquema de segurança e circulação de torcedores na região será especial.

No interior do estádio, a Polícia Militar vai atuar com 210 homens do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

A área externa, a corporação irá atuar com policiais do 4ºBPM (São Cristóvão), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). O número total de PMs não foi divulgado.

A Guarda Municipal do terá 183 guardas, sendo 35 atuando de trânsito. As ações preventivas começam a partir do meio-dia, para coibir o estacionamento irregular no entorno do estádio.

Durante a partida, os guardas municipais vão atuar em pontos estratégicos acompanhando o ordenamento urbano e do trânsito e também na fiscalização das posturas municipais.

Metrô terá reforço para atender torcedores na ida ao Maracanã (Foto: Divulgação/Alexandre Macieira/Riotur)

Para a final o MetrôRio vai colocar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reduzirá os intervalos entre as composições. Também estão previstos aumento de funcionários nas áreas de bilheteria, segurança e limpeza.

O Metrô recomenda a compra com antecedência dos cartões de viagem e lembra que termina neste domingo, a promoção exclusiva de R$3 na passagem para os usuários que utilizarem o cartão pré-pago da concessionária no embarque nas estações da Linha 4: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico, além da linha de extensão Antero de Quental – Gávea do Metrô Na Superfície.

A promoção começou no dia 17 de abril para incentivar os passageiros a utilizar a Linha 4.