Em luta de R$ 123 milhões, Joshua nocauteia Klitschko diante de 90 mil pessoas em Wembley

Britânico, invicto em 19 lutas, derruba ucraniano no 11º round em duelo repleto de reviravoltas, mantém cinturão da IBF e conquista título mundial vacante da WBA para delírio de Londres

0
442

Numa noite épica, o britânico Anthony Joshua fez história diante de 90 mil pessoas no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Em duelo válido pelo título dos pesos-pesados da Federação Internacional de Boxe (IBF) e Associação Mundial de Boxe (WBA), o dono da casa nocauteou o experiente ucraniano Wladimir Klitschko em duelo recheado de rivalidade e que movimentou apenas em bolsa de luta o valor de 30 milhões de libras (R$ 123 milhões), um recorde no país, levando a torcida ao delírio em dia de festa. Joshua manteve sua invencibilidade, agora com 19 vitórias, todas por nocaute.

Antohny Joshua nocauteou Wladimir Klitschko em Londres (Foto: Getty Images)

O confronto foi emocionante, com os dois lutadores indo à lona ao menos em um momento. No quinto round, Joshua derrubou Klitschko logo no começo com um potente cruzado de direita. No round seguinte, dando o troco, foi o ucraniano quem colocou o gigante Joshua no chão após um direto de direita muito poderoso. Depois o confronto seguiu equilibrado, mas ninguém mais caiu. Então, no 11º round, o dono da casa foi disposto a resolver a situação e foi para cima desde o início. Ele derrubou o rival com um uppercut e mais tarde o encurralou nas cordas para combinar uma sequência de golpes que derrubou Klitschko novamente, dando fim a luta.

Cerca de 90 mil pessoas presenciaram a luta em Londres (Foto: Getty Images)

– Não sou perfeito, mas tento ser – limitou-se a dizer Joshua ao fim da luta, para delírio da galera.

Joshua é considerado um fenômeno, sendo ídolo no Reino Unido. Ele tem 27 anos, 1,98m de altura e 113kg de músculos que impressionam. Seu rival nesta noite, o experiente Vladimir Klitschko, tem 41 anos e não é menor. Tem a mesma altura e 109kg. Com a derrota, ele fica com um cartel de 64 vitórias, sendo 53 por nocaute, e cinco derrotas.

– Espero que vocês tenham gostado da luta. O melhor cara venceu esta noite. Foi um maravilhoso evento de boxe. Dois gentlemans procurando a melhor maneira de vencer. É triste não ter conseguido fazer o que planejei nesta noite e não funcionou. Mas todo respeito ao Joshua. Parabéns – frisou Wladimir.

Anthony Joshua manteve um cinturão e conquistou outro após vencer Wladimir Kiltschko (Foto: Getty Images)