Numa noite épica, o britânico Anthony Joshua fez história diante de 90 mil pessoas no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Em duelo válido pelo título dos pesos-pesados da Federação Internacional de Boxe (IBF) e Associação Mundial de Boxe (WBA), o dono da casa nocauteou o experiente ucraniano Wladimir Klitschko em duelo recheado de rivalidade e que movimentou apenas em bolsa de luta o valor de 30 milhões de libras (R$ 123 milhões), um recorde no país, levando a torcida ao delírio em dia de festa. Joshua manteve sua invencibilidade, agora com 19 vitórias, todas por nocaute.
O confronto foi emocionante, com os dois lutadores indo à lona ao menos em um momento. No quinto round, Joshua derrubou Klitschko logo no começo com um potente cruzado de direita. No round seguinte, dando o troco, foi o ucraniano quem colocou o gigante Joshua no chão após um direto de direita muito poderoso. Depois o confronto seguiu equilibrado, mas ninguém mais caiu. Então, no 11º round, o dono da casa foi disposto a resolver a situação e foi para cima desde o início. Ele derrubou o rival com um uppercut e mais tarde o encurralou nas cordas para combinar uma sequência de golpes que derrubou Klitschko novamente, dando fim a luta.
– Não sou perfeito, mas tento ser – limitou-se a dizer Joshua ao fim da luta, para delírio da galera.
Joshua é considerado um fenômeno, sendo ídolo no Reino Unido. Ele tem 27 anos, 1,98m de altura e 113kg de músculos que impressionam. Seu rival nesta noite, o experiente Vladimir Klitschko, tem 41 anos e não é menor. Tem a mesma altura e 109kg. Com a derrota, ele fica com um cartel de 64 vitórias, sendo 53 por nocaute, e cinco derrotas.
– Espero que vocês tenham gostado da luta. O melhor cara venceu esta noite. Foi um maravilhoso evento de boxe. Dois gentlemans procurando a melhor maneira de vencer. É triste não ter conseguido fazer o que planejei nesta noite e não funcionou. Mas todo respeito ao Joshua. Parabéns – frisou Wladimir.