Por O Sudeste
O candidato Adib Elias (Podemos) usou suas redes sociais para esclarecer sobre a verdadeira situação do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão. No vídeo, o prefeito candidato à reeleição, afirma que decidiu se pronunciar, em virtude das mentiras pregados pelos adversários, no debate político eleitoral.
“Em uma reunião hoje (13), em uma empresa de Catalão, uma moça me pediu para que eu fizesse esse vídeo. E eu entendi que deveria fazer. Irresponsavelmente, há quem insista na mentira de que o Pronto Socorro da Santa Casa está fechado. Isso não é verdade. O Pronto Socorro está sim aberto e atendendo normalmente”, garantiu Adib.
Ele informou que as ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros confirmam a verdade. “Todos os dias, os acidentados ou vítimas com ferimentos causados por tiros ou facadas, por exemplo, são atendidos pelo Pronto Socorro da Santa Casa”, mostrando várias ocorrências em suas mãos.
Adib ressaltou que Catalão tem duas unidades de pronto atendimento, a UPA que é Pronto Socorro Municipal, e o Pronto Socorro da Santa Casa. Na UPA, são atendidos os casos menos complexos, que não exigem cirurgias ou internações por mais de 24 horas. Os demais casos, mais graves e mais complexos, são atendidos pelo Pronto Socorro da Santa Casa, esclareceu o candidato.
“Fomos nós que conseguimos em parceria com o governador Ronaldo Caiado, um convênio de até R$ 800 mil, para atendimentos de urgência e emergência da Santa Casa. A tal emenda alardeada por ai, por um deputado, tem destinação fixa, para realização de obras físicas e nada a ver com a manutenção do Pronto Socorro. Afirmar que o Pronto Socorro da Santa Casa está fechado é irresponsabilidade, é afirmação leviana, de quem quer tirar dividendos políticos, mentindo para a população”, enfatizou Adib.
O vídeo também mostra o provedor da Santa Casa, Drº Aguinaldo Gonçalves Mesquita, desmentindo que Pronto Socorro está fechado. “De jeito nenhum. Não está fechado”, declarou.
GO Notícias