O Sudeste
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, autorizaram o início das obras de duplicação e melhorias da BR-050.
As obras do trecho da travessia urbana de Catalão incluem, além da duplicação, a construção de 12 quilômetros de vias marginais, cinco dispositivos em desnível para facilitar o trânsito, uma passarela de pedestres para garantir a segurança dos transeuntes e a restauração do viaduto que cruza a linha férrea. Tais intervenções representam uma abordagem abrangente para solucionar os desafios de infraestrutura na região.
Segundo Daniel Vilela, a obra consolida “o desenvolvimento e o crescimento de Catalão ao longo dos últimos 25 anos”. O investimento previsto para a realização dessa obra é de aproximadamente R$ 187 milhões.
“A obra que vai ser construída aqui em Catalão vai permitir um fluxo mais rápido. Aqui passa grão, açúcar, automóvel e trator. Aqui passa tudo. Passa o desenvolvimento do Brasil. Por isso a cidade é uma das principais em desenvolvimento do interior do nosso país”, declarou o ministro.
A obra faz parte da última etapa do projeto de duplicação da BR-050, que visa criar uma pista dupla em toda a extensão da rodovia, desde uma área próxima ao Distrito Federal até o Porto de Santos, no litoral paulista.