O Sudeste
O projeto Proteção, voltado para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, foi oficialmente lançado em Catalão na terça-feira (22/4), com o apoio da Prefeitura Municipal de Catalão. Nesta sexta-feira (24/4), a Secretaria de Promoção e Ação Social se reuniu com os representantes do projeto para discutir e fortalecer a parceria, buscando intensificar as ações de conscientização e mobilização da sociedade.
A secretária de Promoção e Ação Social, Neusa Rios, participou do encontro e reforçou o compromisso da administração municipal com a proteção das crianças e adolescentes de Catalão. Ela destacou que o projeto, que já está sendo realizado em 61 cidades, é uma ação fundamental para prevenir a exploração sexual infantil e garantir um futuro mais seguro para as futuras gerações.
Atividades previstas para o projeto incluem palestras educativas quinzenais com psicólogos e especialistas no tema; capacitação da equipe técnica para uma abordagem mais eficaz com crianças e adolescentes; rodas de conversa para envolver pais, responsáveis e a comunidade no combate à exploração sexual; e campanhas de conscientização durante o mês de maio, com ações educativas em escolas e na cidade.
O programa Proteção conta com a colaboração de Conselhos Tutelares, CRAS, CREAS, escolas e a Polícia Rodoviária Federal, formando uma rede de proteção para garantir a segurança de crianças e adolescentes.
Com o Dia Nacional de Combate à Exploração Infantil se aproximando, comemorado em 18 de maio, o projeto segue intensificando a mobilização e conscientização para prevenir abusos e proteger as futuras gerações.
FOTO: Pedro Araújo
SECOM Prefeitura de Catalão