Catalão continua com o decreto vigente; válido até domingo (21), afirma secretário de Saúde, Velomar Rios

0
260

Por O Sudeste

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou, nessa terça-feira (16), a volta de revezamento das atividades econômicas no estado para evitar o avanço da Covid-19. Segundo o governo, o novo decreto retoma o modelo “14 por 14”: duas semanas de suspensão das atividades econômicas seguidos por outras duas de funcionamento.

O decreto publicado entra em vigor nesta quarta-feira (17). Caiado destacou que, em caso de descumprimento de medidas restritivas, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pode interferir. Ainda segundo o governador, no caso de municípios em situação considerada de calamidade, o decreto estadual deve sobrepor o municipal, com intuito de controlar a oferta e demanda dos serviços de saúde.

Alguns blogs de Catalão informaram que o Secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, informou que o município continua seguindo o decreto que foi publicado no último sábado (13), e entrou em vigência na última segunda-feira (15). O documento está mantido até segunda ordem, lembrando que tem validade até o próximo domingo (21).