O SUDESTE
A comunidade de Catalão pôde tomar conhecimento e dar opinião sobre as possíveis mudanças na Versão Preliminar do Diagnóstico e do Plano Municipal de Saneamento Básico, que servirão para nortear as principais ações previstas para os próximos 10 anos. A consulta pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico terminou nesta terça-feira (25/07) com uma audiência no auditório da Prefeitura de Catalão.
A Prefeitura recebeu dezenas de contribuições dos moradores, no período de 30 dias, de 26/06 a 25/07. “Estas sugestões vão ajudar na elaboração do nosso Plano Municipal de Saneamento Básico que é um importante instrumento para que Catalão possa ter condições de investir ainda mais em melhorias, utilizando inclusive recursos financeiros da União”, disse Débora Mamede, procuradora-geral do município.
Quatro serviços fazem parte do saneamento básico:
- Distribuição de água potável;
- Coleta e tratamento de esgoto;
- Drenagem Urbana;
- Coleta de resíduos sólidos.
“É participando de momentos como este que vamos elevar ainda mais a qualidade desses serviços aos moradores da nossa cidade. Com as últimas obras de ampliação, a cobertura de esgoto hoje está em 80%, muito acima da média brasileira que é de 48%. Já a rede de água tratada chega em 100% das casas”, disse Jamil Torquato controlador interno do município.
Melhorando sempre
“Temos Aterro Sanitário – o primeiro a ser construído em Goiás (em 2009), coleta seletiva, uma boa cobertura de coleta de lixo domiciliar e até usina de reciclagem de restos de materiais de construção. Mas podemos melhorar ainda mais e oferecer cada vez mais segurança sanitária à nossa população”, disse o advogado José Eduardo Calixto, que representou a Loja Maçônica Paz e Amor IIIª na audiência pública.
Catalão, cidade que Sonha e Faz!
SECOM | Prefeitura de Catalão