O Sudeste
Representantes de 14 partidos da base governista se reuniram no 1° Encontro da Militância do União Brasil, realizado na noite dessa quarta-feira, 8, em Goiânia. O encontro deu o pontapé inicial na pré-campanha à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que discursou ao lado de lideranças da legenda. Além de lideranças e integrantes do UB, estiveram presentes grupos de MDB, Avante, Cidadania, PSD, PDT, Podemos, Progressistas, PV, Solidariedade, PRTB, PSC, PTB e Consciência91, além do Republicanos que oficialmente ainda não declarou apoio à reeleição do atual governador.
Durante o evento, Caiado deu o tom da disputa eleitoral com duras críticas aos seus potenciais adversários. Além disso, aproveitou a oportunidade para convocação das militâncias para a campanha que começa oficialmente em agosto. “Um governo, antes de tudo, tem de ser humanitário, tem de tratar vidas, tem de dar dignidade para todos os 7,2 milhões de goianos. Quem rouba dinheiro de escola, de saúde, de segurança, de programa social, não pode ir para a urna”, declarou o governador, que herdou com R$ 6,8 bilhões em dívidas de curto prazo.
A militância também foi convocada pela primeira-dama Gracinha Caiado, que destacou o trabalho dos aliados e alertou para a propagação de notícias falsas, sobretudo nas redes sociais, que deve ser um dos desafios durante as eleições. “A militância é determinada e tem o propósito, uma coisa maravilhosa para trabalhar, que é pautada na verdade. Precisamos esclarecer as pessoas que tanto divulgam e acreditam em fake news”, comentou.
Para o pré-candidato a vice-governador e presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, o encontro marca o primeiro passo rumo à vitória nas eleições de outubro. Ele destacou especialmente a adesão ao projeto de reeleição de Caiado por aqueles que chegaram ao longo do governo, valorizando o apoio. “São vocês que fazem a diferença e a mudança sob a liderança dele no Estado. Para muitos que, assim como eu, não estiveram desde o começo do governo, é uma oportunidade de somarmos esforços. Vamos à luta. Precisamos de dedicação e estar ao lado da verdade na história política do nosso Estado”, enfatizou o emedebista.
Trindade
A próxima reunião do partido está prevista para o próximo sábado, 11, em Trindade. Presentes no encontro, lideranças do Patriota em Goiás, o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot e o atual prefeito, Marden Júnior, convidaram as militâncias partidárias para a reunião, garantindo o apoio ao governador no município. “Estaremos em Trindade para receber o senhor e toda essa militância, e dizer um sim novamente para Goiás, para as boas práticas políticas, a um gestor de caráter. Goiás tem muito orgulho do senhor”, enalteceu o prefeito.
Jornal Opção