Bruno Peixoto se fortalece para ser o candidato da base do governo estadual em Goiânia

0
112

O Sudeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), ainda não disse se será candidato à Prefeitura de Goiânia nas eleições do ano que vem. Sempre que questionado, responde que ainda tem muito tempo para tomar a decisão. Mas há um movimento no meio político para que ele seja cacifado como o nome do governo estadual para a disputa. Desde que foi eleito presidente do Legislativo goiano, os deputados que o apoiaram o incentivam a trabalhar para ser escolhido como o candidato do governador Ronaldo Caiado (UB).

O famoso ditado “cavalo arreado não passa duas vezes” pode funcionar para que o deputado seja ungido como o nome da base governista ao Paço Municipal. Com a indecisão de Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-prefeito Iris Rezende, de entrar na disputa, e com a impossibilidade jurídica do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha ser candidato em Goiânia, o cavalo está chegando cada vez mais perto de Bruno Peixoto.

Nas últimas semanas, os ventos começaram a soprar rumo ao presidente da Assembleia. O primeiro a procurá-lo para conversar sobre as eleições municipais de Goiânia foi Gustavo Mendanha. Se não conseguir ser candidato, Mendanha quer trabalhar para que Bruno seja eleito.

Mendanha tem alta popularidade em Aparecida e em Goiânia, reflexo dos seus mandatos e da eleição do ano passado. Com isso, é um bom cabo eleitoral para qualquer postulante.

Além disso, interlocutores do Palácio das Esmeraldas e do MDB também começaram a conversar com Bruno sobre as eleições na capital. É certo que ainda tem tempo para o início da campanha eleitoral e Ana Paula e Gustavo podem entrar no jogo. Enquanto isso, Bruno Peixoto ganha tempo para ampliar a vantagem.

Diário do Estado