Ao lado da família, Marconi recebe prêmio de Político do Ano 2016

0
1888
O governador Marconi Perillo foi homenageado com o título de ‘Político do Ano’, referente a 2016, em escolha feita pelo Clube de Repórteres Políticos de Goiás. A solenidade foi realizada no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás, na noite desta quinta-feira (22/6). A primeira-dama Valéria Perillo e as filhas Ana Luísa e Isabela, acompanhada do esposo Abadio, também prestigiam a solenidade.
“É sempre uma emoção, quando a gente acha que está sendo esquecido, recebemos uma homenagem como esta. Temos nos esforçado muito para tirar o Estado dessa grave crise nacional. A maior crise de todos os tempos”, afirma o governador Marconi Perillo. “Esse plenário me traz grandes lembranças, receber esse título também é muito motivador. Eu comecei a minha vida política aqui nessa Assembleia Legislativa, no final de 1982, trabalhando como voluntário no gabinete do então senador Henrique Santillo”, completou Perillo.

“Vivemos um momento de muita dificuldade. O país enfrenta uma crise ética, financeira e moral mas em Goiás nós temos a grata satisfação dizer que nosso Estado tem avançado”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti. “O governador Marconi é uma inspiração para todos. Ele chegou até aqui porque faz a diferença. Marconi foi muito saudado em Foz do Iguaçu”, relembra José Vitti. Marconi e Vitti participaram da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no dia 8 deste mês.

Além de Marconi, outras lideranças políticas do Estado foram homenageadas em diferentes categorias, entre elas o presidente da Assembleia, deputado José Vitti. O parlamentar recebeu o Diploma de Deputado Estadual do Ano. Os nomes foram escolhidos por 42 jornalistas especializados com tradição na cobertura política no Estado de Goiás, representando jornais, rádios, televisões e blogs.
Veja lista (2016):
POLÍTICO DO ANO: MARCONI PERILLO (PSDB)
Deputado estadual do ano: José Vitti (PSDB)
Congressista do ano: Wilder Morais (PP)
Vereadora do ano: Cristina Lopes (PSDB)