Adib Elias está de volta à Catalão; ele concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (09), após 31 dias internado com COVID-19

“Deus deve ter realmente alguma coisa que acha que tenho que realizar aqui”, afirmou o prefeito licenciado.

0
424

Por O Sudeste

Os catalanos receberam uma ótima notícia na manhã desta terça-feira (09). Adib Elias está de volta à Catalão. Licenciado da Prefeitura Municipal, ele esteve 31 dias internado com COVID-19, em São Paulo.  Adib realizou uma coletiva de imprensa, na qual, foi solicitado que as perguntas se concentrassem na questão da vitória frente à doença, e não sobre a administração ou o atual decreto de enfrentamento à pandemia.

Dr. João Sebba, prefeito em exercício, que também teve COVID-19, afirmou que por ter sido contaminado, reconhecia as dificuldades que Adib ainda está enfrentando. “A gente fica fragilizado e emocionalmente abalado. Hoje, estou com a emoção própria dos amigos, dos irmãos, de quem está com alegria no coração por você estar novamente aqui. É uma extrema alegria, satisfação e emoção estarmos recebendo novamente o nosso prefeito”, disse emocionado.

Adib Elias afirmou que perdeu 14 quilos com a doença e a força do lado direito, mas já começou a dar alguns passos. Também revelou que será necessário mais algum tempo para a total recuperação. “Quero reafirmar que a minha capacidade psicológica é a mesma. Eu penso, meu raciocínio é o mesmo, e sei o que tenho que fazer, mas a minha força física não é mais a mesma, até que eu possa me recuperar”, disse Adib.

Ele lembrou sobre a vontade de sobreviver e voltar para Catalão e ao convívio da família e amigos, e garantiu que todas as decisões tomadas no enfrentamento à doença foram acertadas. “Eu tive muito mais sorte de que o Maguito, pois não atrasei nenhum momento, e usando todos os protocolos, pude ter mais essa vitória”. Adib também ressaltou o que disse para a família e equipe médica. “Quero voltar firme para Catalão. Façam o que verdadeiramente tem que se fazer.”

Adib recordou as vidas perdidas pela doença, em Catalão, como do amigo e médico, Dr. Antônio Abadio da Silva, de 72 anos. “Foi o maior médico que Catalão já teve e a nova UPA levará o nome de Dr. Antônio Abadio da Silva, pelo respeito, admiração e amor que tinha por ele”. Ainda revelou, que quer entender mais sobre o lado espiritual, após a doença. No tempo em que esteve entubado, ele afirma que teve experiências que precisa compreender, como encontros com pessoas que já morreram, citando o amigo Dr. Abadio.

O prefeito licenciado garantiu que a doença o fez descobrir um novo mundo. Ele gradeceu primeiramente a Deus, ao apoio da família, dos amigos, do secretariado, do legislativo, dos funcionários públicos, dos médicos e profissionais de saúde que o acompanharam, e dos cidadãos catalanos, independente de cor partidária. “Uma cidade se transformou praticamente toda em oração, para que eu pudesse estar aqui nesta manhã. Aprendi bastante, 31 dias de aprendizado. O sofrimento dessa doença é tanto, que preciso usar esse espaço para pedir as pessoas que se conscientizem. É uma doença mortal.”

Adib acrescentou que foi a corrente de oração e todo o amor transmitidos a ele, que o levou a vitória. “Deus deve ter realmente alguma coisa que acha que tenho que realizar aqui”, e ainda concluiu, afirmando que terá que passar metade do mandato, pagando todas as promessas realizadas pela a saúde dele. “Essas preces me ajudaram a estar aqui hoje”, comemorou.